quinta-feira, 24 de maio de 2018

Drive - IDefi (2018) USA




DRIVE uma banda de hard rock de Houston, Texas, que estava ativa principalmente no início dos anos 90. Eles lançaram dois álbuns, "Characters in Time" em 1988 e "Diablero" em 1992, antes que os problemas com os rótulos fizessem com que eles fracassassem. Uma das vítimas de seu rompimento foi o terceiro álbum planeado, que já tinha algumas demos gravadas, intituladas IDEFI. Nunca viu a luz do dia, até agora.
Então, por que estamos ouvindo algumas faixas de hard rock de demonstração de meados dos anos 90 em 2018? Tragicamente, o vocalista David Taylor faleceu num acidente de carro em 2009, e depois em 2017 o fundador e guitarrista Rick Chavez também passou por uma hemorragia interna não detetada. Os membros restantes se uniram para lançar estas faixas como uma homenagem final aos seus irmãos falecidos.
Isso é algo que eu posso deixar para trás, é sentimental, e é uma oportunidade para mostrar algum potencial de uma banda que nunca se tornou o que poderia ser. Por causa disso, vou reter até certo ponto meu cinismo usual do género hard rock. Também porque esses rapazes têm algum talento real, e eu sempre vou respeitar isso.
E sinceramente, muitas dessas músicas realmente soam muito bem. Taylor e Chavez dividem as vozes, e suas melodias vocais são altas e poderosas combinadas com a poderosa guitarra de Chavez realmente definem o álbum e o realizam.
O segundo tema “Insanity” tem um dos mais refrescantes e emocionantes refrões do álbum, assim como uma das minhas linhas de guitarra favoritas.
Grande parte do álbum cai definitivamente na categoria “demo”, com gravação de má qualidade e conceitos incompletos. Mas não podes esperar muito de um álbum inacabado gravado nos anos 90 que existe apenas como uma homenagem aos companheiros de banda mortos. Dito isto, outros destaques incluem “U or Me” com uma guitarra única e um enredo bem executado. Imediatamente depois de "Under The Spanish Sun" nos dá um hit de rádio definitivo ... pelo menos, teria sido ... de volta nos anos 90 ... se tivesse sido lançado.
A fechar o álbum “Fool” fornece um toque único para este tributo / demonstração / colaboração. O tom do hard rock fica no banco de trás e nós temos uma balada rock funky dos anos 70 que move e toca com os melhores.
Sendo tudo o que é, esta é uma homenagem agradável e bem pensada a dois metaleiros que foram levados cedo demais. Tenho certeza de que isso foi uma coisa muito emocional para os membros restantes, e eu não tenho nada além de respeito. Esta foi uma banda com algum grau de potencial, como ouvimos claramente, e é uma pena que nada mais aconteceu. Aproveite a experiência de “IDEFI” e o RIP David Taylor e Rick Chavez.



Temas:
01. Inherit The Wind
02. Insanity
03. Otra Vez
04. Pandilla
05. U12B
06. U Or Me
07. Under The Spanish Sun
08. IDEFI
09. Woman
10. Not Yet
11. Enemy WInd
12. Me And My Carnal
13. Fool
Músicos:
David Earl Taylor - lead vocals
Rick Chavez - guitars, lead vocals
Mercy Valdez - guitar
Mike Conde - guitar
Michael Anthony Guerrero - bass
Michael Ribeiro - bass
Valentin San Miguel - drums
Carlos Cervantes – drums








Sem comentários: